domingo, 23 de novembro de 2014

Livro : Extraordinário + Presentinho do MO

“Vamos criar uma nova regra de vida… sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário? (Extraordinário)”

Ola meninas .
Essa postagem e um pouco diferente pelo fato de ser sobre livros .
Mas e que ontem eu fui no shopping aqui perto de casa com meu namorado , e parando na livraria eu vi e fale que quando eu tivesse dinheiro iria comprar , mais ai ele insistiu e comprou para mim ....

Então vim aqui pra falar sobre o presentinho e depois quando eu terminar de ler digo para vocês o que achei  .

AGORA VAMOS FALAR UM POUQUINHO DELE ?

Este livro conta a história de um garoto chamado August que, nasceu com um problema genético, cujo qual deformou seu rosto já no útero de sua mãe, para sempre! Livro muito interessante, que nos mostra o lado bom de sermos “pessoas normais”, sem a tristeza diária de serem ignorados pelas pessoas, ou até mesmo prezados e chamados de monstros.
August é um garoto comum, que gosta de filmes de Guerra nas Estrelas, e tem como objetivo de sua vida ser um “garoto normal”… simplesmente acordar e perceber que todas as suas dificuldades não passou de um simples e cruel sonho… mas… graças ao bom destino, August tem ao seu lado uma família maravilhosa que sempre o apoiou e cuidou durante todos estes momentos.

“não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. Como com pais que amam cegamente. E uma irmã mais velha que se sente culpada por ser humana com relação a você. E um garotinho de voz grave que perdeu os amigos por sua causa. E até uma garota de cabelo rosa que carrega sua foto na carteira. Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros. (Justin – Extraordinário)”

 August sempre estudou em casa, e agora irá iniciar em uma escola nova, uma escola de verdade, onde seus problemas somente irão dobrar… pois todos sabemos que – Assim como as crianças podem ser sinceras, elas também podem ser cruéis!
 Este livro é narrado não somente por August (protagonista), mas também por sua irmã, amigos, e pessoas que fizeram parte de sua vida, mesmo que por um momento! Cada qual contando qual sua reação inicial ao ver August pela primeira vez.
Traz também diversos preceitos de vida, que com certeza devem ser levados em consideração, não comente quando virmos pessoas assim como August, mas também pessoas cujas quais sejam diferentes nem que o mínimo que for do “SEU” padrão de normalidade! Pois somos todos pessoas diversas, que nascemos sem que pudéssemos escolher nem mesmo a cor de nossos cabelos, então, por que julgar? Simplesmente aceite as pessoas como elas são! Não julgue um livro pela capa!



2 comentários:

  1. Ai que lindoooo seu blog, adorei mesmo, adoro assuntos com esse tema, pois amo ler. bem legal o presente.
    vc escreve tao bem, e o blog é de qualidade

    Também sou blogueira, tenho um blog que fala sobre cosméticos, maquiagem, esmaltes
    e moda, se você quiser conhecer o blog e curtir lá a fan page, vou adorar.

    Estou super te acompanhando por aqui, curti minha fan page, e conheça o meu blog e canal no youtube se gostar.


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM


    instagram: @NAOVIVOSEMESMALTES


    www.youtube.com/naovivosemesmaltes



    BEIJOOOOS

    ResponderExcluir
  2. obrigada minha flor , tbm achei o seu muito lindo , já estou seguindo você tbm

    ResponderExcluir

Ultimos Posts do Blog