terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tendencia : Renda

Olá,

Tudo bem com vocês?

Olha eu aqui novamente com mais um post sobre Moda, e a tendência que trago hoje é a renda e seu poder de transmitir hora romantismo, hora sensualidade. Ou seja? uma "ferramenta" versátil e muito usual. E além do mais, tem o pode de transformar uma peça simples em algo charmoso e elegante.

Este post reparei em três subtemas: Dia-a-dia, Para arrasar e Momento informação.
Espero que gostem.

                  Dia-a-Dia
Faz tempo que a renda deixou de ser um tecido apenas social e para realeza, ele pode ser usado em vários tipos de peças para diversas ocasiões desde passeios ao dia-a-dia de trabalho.


                Para Arrasar 
Um dos tipos de renda mais linda que existe é a Renda Renascença e devemos ter orgulho por uma das estilistas destaque dessa linda renda é aqui, do nosso Brasil, sim, a Martha Medeiros confiram abaixo os lindos vestidos que as noivas amam e os trajes de gala das famosas.



                 Nos Detalhes     

Não precisamos usar a renda como destaque, aposte em pequenos detalhes, como nos abaixo, nos acessórios e como a "cereja do bolo". Que tal?




Como disse, agora é a última parte do nosso post e assim ele estará completo, pois me sinto na obrigação de passar para vocês, algo além de apenas uma tendência e formas de uso e suas ocasiões, por isso no box abaixo confira um pouco da história e origem da renda, fique à vontade para se encantar.

                Informações

Inicialmente a renda era limitada ao figurino utilizado na corte e entre os membros do clero, normalmente em tecidos de fio de prata, de ouro ou de seda. Nos séculos XVII e XVIII ela já se estendia aos detalhes de acessórios criados para enfeitar os cabelos, a babados, aventais e adornos de vestidos.
No princípio do século XIX a renda já era algo usualmente presente em vestidos, casacos, luvas, enfeites de guarda-sóis, lenços, xales, mimos, mantinhas lançadas sobre os ombros, entre outras peças do vestuário. Como hoje, em pleno século XXI, quando ela é encontrada nos pormenores do figurino feminino.
A diferença é que em nossos dias este tecido pode se impor no look como um todo, em calças, vestidos, nas sobreposições e em trajes estampados para as mais intrépidas. No Brasil ela intensifica o poder de sedução do público feminino. Aliás, em nosso país a renda desembarcou junto com a família real portuguesa, e nunca mais abandonou as terras tropicais.
As primeiras rendeiras surgiram na região nordeste do Brasil; elas elaboravam tramas confeccionadas com linho. Aos poucos este ofício, transmitido de mães para filhas, passou a ser exercitado com matérias-primas como algodão, seda, vis-cose, náilon e elastano.
Este procedimento transformou a renda em um material de menor custo e, por isso mesmo, menos elitista. Durante boa parte do século XX este tecido ficou restrito a pequenos detalhes das roupas íntimas e dos trajes de noiva. Hoje ela retoma seu lugar por excelência no universo da moda.

obrigado pela atenção espero que vocês tenho gostado , bjs ate a próxima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimos Posts do Blog